data de lançamento:2025-02-14 15:31 tempo visitado:71
Oficialmente, o evento organizado na CIP (Congregação Israelita Paulista) neste domingo (26) era uma homenagem aos milhões de mortos no Holocausto. No entanto, o 7 de Outubro, como ficou conhecido o mega-ataque do grupo terrorista Hamas contra Israel em 2023triguinho bet, fez com que o tema dominasse o evento.
Durante os discursos, Laura Feldman, presidente da CIP, afirmou que as boas condições de higiene e saúde que as reféns israelenses libertadas nos últimos dias apresentavam eram efeito de uma operação de propaganda do Hamas semelhante àquela que os nazistas fizeram no campo de concentração de Terezin, em que os detidos encenavam a farsa de um cotidiano de liberdade.
Jogos Grátis - Jogos em AltaMarcos Knobel, presidente da Fisesp (Federação Israelita do Estado de São Paulo), disse que ninguém deveria chamar o que os palestinos em Gaza sofreram nos últimos 15 meses de genocídio, pois ninguém sabe melhor o que é isso do que os judeus, vítimas do Holocausto.
Com a Banda Larga de 750 Mega + Globoplay você tem mais velocidade e economiza R$ 240/ano. Banda Larga rápida e Globoplay. Vem pra ZA9BET e aproveite agora por apenas R$ 129,90/mês. Combine. Assine a ZA9BET."Falávamos ‘nunca mais’", disse Knobel, repetindo uma frase comumente usada para falar do massacre conduzido pelos nazistas. Mas, prosseguiu, com o 7 de Outubro, o que nunca mais deveria acontecer passou a ser conjugado o presente. "O ‘nunca mais’ é agora".
Ele ainda condenou o governo Lula (PT) por sua postura em relação a Israel na guerra em Gaza —crítica repetida por Claudio Lottenberg, presidente da Conib (Confederação Israelita do Brasil).
Outros momentos que reforçaram as correspondências entre dois dos piores massacres de judeus na história foram dois testemunhos subsequentes: um de um sobrevivente do Holocaustotriguinho bet, Jorge Weiser, e outro de um sobrevivente do 7 de Outubro, Rafael Zimerman.