data de lançamento:2025-01-20 15:43 tempo visitado:156
Impulsionada por seus dois parques aquáticos, Olímpia (a 438 km de São Paulo) prevê receber até o fim de janeiro 1 milhão de turistas, fluxo em crescimento nos últimos anos que motivou o surgimento de atrações secasjogos do tiger fortune, para atender os visitantes após o horário de fechamento dos parques de águas termais.
98 Aposta Online - Site de Apostas EsportivasDiversão com apenas 1 real — 18+ | Jogue com responsabilidade. Na ZA9BET, você se diverte como os grandes nomes...Tudo começou com o Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado das Américas e com mais de 60 atrações, que ocupa uma área de 300 mil metros quadrados e com piscinas abastecidas por água cuja temperatura varia de 26ºC a 38ºC.
Vista aérea de Olímpia, que com 55 mil habitantes tem dois parques aquáticos e 34 mil leitos para hospedagem - Divulgação/Prefeitura de OlímpiaDepois veio o Hot Beach, com mais de 20 atrações, água com temperatura média de 32ºC e que já passou por ampliações desde sua inauguração, há dez anos. Hoje comporta 12 mil banhistas diários.
jogo tigerJuntos, os parques podem atender 30 mil pessoas por dia, contingente que visitantes que, após o fechamento dos parques, às 17h, não tinha muitas opções de lazer na cidade de 55 mil habitantes.
Nos últimos anos, porém, surgiram museus temáticos —que já ganharam novas alas—, um bar gelado, espaços culturais do município alteraram os horários de funcionamento para atender turistas à noite e o próprio setor hoteleiro da cidade criou atrações para atender os hóspedes.
fortune tigerÉ o que fez o Hot Beach, que tem uma rede de resorts na cidade e criou a Vila Guarani, espaço com shows musicais, restaurantes, sorveteria e atrações infantis, anexo a dois de seus empreendimentos.
"Olímpia já tinha um parque em 2013 [quando o Hot Beach foi lançado], mas quem poderia dizer que aqui não poderia ter outro parque com essa pegada que temos? O turismo em Olímpia é sustentável", disse Sergio Ney, CEO do Hot Beach.
O diretor comercial do parque aquático, Rodrigo Vaz, disse que 2025, ano em que Olímpia prevê receber 5 milhões de turistas, o objetivo é reduzir efeitos da sazonalidade, com melhor desempenho em períodos de baixa temporada. Para isso, quanto mais oferta de atrações, maior a chance de o turista permanecer mais tempo na cidade.
Um levantamento feito pela Prefeitura de Olímpia mostra que os novos negócios têm feito com que o turista passe mais noites na cidade. No ano passado, a permanência média já era de cerca de 4 dias, ante os 2 dias de permanência anteriores às inaugurações de novas atrações.
O foco da cidade, evidentemente, é e continuará sendo o turismo de águas termais, afinal o Thermas dos Laranjais é o parque aquático mais visitado da América Latina. Tanto que ela sofreu um baque no último sábado (21)jogos do tiger fortune, após uma tempestade com 130 mm de chuva alagar o parque —uma força-tarefa permitiu a reabertura após um dia fechado.