data de lançamento:2025-04-18 16:53 tempo visitado:126
A Casa Branca anunciou nesta segunda-feira (31) que está "considerando seriamente" tomar controle sobre a decisão de quais meios de comunicação terão acesso às entrevistas coletivas diárias na sede do Executivo dos Estados Unidos.fortune tiger betano baixar
Os 49 lugares na sala de imprensa do local, onde a porta-voz da Casa Branca, altos funcionários e, às vezes, o próprio presidente respondem a perguntas de jornalistas, são há muito tempo concedidos pela Associação de Correspondentes da Casa Branca (WHCA, na sigla em inglês).
jogar fortune tiger demoWi-Fi mais rápido do Brasil - Banda larga de ultravelocidade"Em relação à mudança dos assentos na sala de imprensa, é algo que estamos considerando seriamente. Acreditamos que é absolutamente injusto que um grupo de jornalistas elitistas de Washington possa escolher quem cobre o presidente", disse a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, ao canal Fox News, referindo-se à WHCA.
jogo do tiger jogo de tigreLeavitt também acusou a associação de tentar manter o que chamou de monopólio sobre a sala de imprensa. Mais cedo, o site Axios informou que a Casa Branca quer assumir o controle sobre os veículos que têm acesso ao local para beneficiar novos meios de comunicação.
Nas primeiras filas dos assentos costumam estar jornalistas de grandes redes de televisão, incluindo CNN, NBC e Fox News, de agências internacionais de notícias e de jornais como The New York Times, The Washington Post e The Wall Street Journal.
A WHCA, da qual a agência de notícias AFP é membro, opõe-se à medida, classificando-a como equivocada.
"A razão pela qual a Casa Branca quer o controle da sala de imprensa é a mesma pela qual assumiu o controle" de outras atribuições da WHCA, "para pressionar os jornalistas sobre coberturas com as quais não concordam", afirmou o presidente da associação, Eugene Danielsfortune tiger betano baixar, em comunicado.