fortune tiger demo. El Salvador oferece suas prisões para criminosos nos EUA, incluindo americanos

data de lançamento:2025-02-24 14:42    tempo visitado:179

El Salvadorfortune tiger demo., país com a maior taxa de encarceramento do mundo, pode aumentar ainda mais a sua população prisional nos próximos anos. Isso porque a nação centro-americana ofereceu suas penitenciárias para criminosos de qualquer país do mundo expulsos pelos Estados Unidos —incluindo os próprios americanos.

fortune tiger

O preço seria uma taxa "relativamente baixa para os EUA, mas significativa para nós, tornando todo o nosso sistema prisional sustentável", afirmou na rede social X o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, nesta segunda-feira (3). O líder chamou a oferta de uma "oportunidade de externalizar" parte de seu sistema penitenciário.

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, faz reunião com o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, em sua residência no Lago Coatepeque - Mark Schiefelbein - 3.fev.2025/via Reuters

O anúncio foi feito após uma reunião de três horas entre Bukele e o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, na residência do líder salvadorenho no Lago Coatepeque, nos arredores da capital. O americano está usando seu primeiro giro no exterior para buscar apoio de países da região e concretizar as promessas de deportação em massa do presidente Donald Trump.

jogo de tigre

"Para qualquer imigrante ilegal nos EUA que seja um criminoso perigoso —da MS-13, do Tren de Aragua, seja o que for—, ele ofereceu suas prisões", disse Rubio, em referência às gangues centro-americana e venezuelana, respectivamente.

Lá Fora Entre e receba seu bônus exclusivo para jogar e apostar nos melhores jogos brasileiros. Melhor experiência de cassino online, Super... fortune tiger

"Nenhum país jamais fez uma oferta de amizade como esta", declarou o chefe da diplomacia americana, em uma declaração à imprensa após a reunião. "Estamos profundamente agradecidos. Conversei com o presidente Trump sobre isso hoje cedo."

De fato, não há nenhum precedente na história recente de um país democrático que envie seus próprios cidadãos para prisões estrangeiras. Segundo Rubio, a oferta envolveria também criminosos "com cidadania americana e residência legal", embora não esteja claro se os EUA aceitariam a proposta, uma vez que cidadãos americanos não podem ser legalmente deportados de seu próprio país.

Atualmente, Bukele é visto pela gestão Trump como um aliado chave em seus esforços de migração, apesar de já ter sofrido críticas do republicano no passado. Graças a um estado de exceção que praticamente ruiu o direito à defesa no país, segundo organizações de direitos humanos, o presidente salvadorenho prendeu mais de 80 mil pessoas em dois anos, muitas delas sem ordem judicial.

Bônus De R$5 +100 Giros Grátis - Ganhe R$5 em Bônus no...

A operação fez El Salvador saltar para o primeiro lugar entre os países com as maiores taxas de encarceramento do mundo, segundo a World Prison Brieffortune tiger demo., organização sediada na Universidade Birkbeck, em Londres. Atualmente, a nação tem 1.659 presos para cada 100 mil habitantes —a mesma variável para Cuba, em segundo lugar no ranking, é de 794.