quanto vale cada carta do tigre Painel: Justiça manda hospital de SP fazer aborto legal em casos de retirada de camisinha sem consentimento

data de lançamento:2025-04-02 22:19    tempo visitado:90

A juíza Luiza Barros Rozas Verotti, do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu uma liminar para garantir que o Hospital da Mulher da capital paulista, o principal serviço de referência em aborto legal no estadoquanto vale cada carta do tigre, faça o procedimento em caso de gravidez por retirada de preservativo sem consentimento durante o ato sexual.

fortune tiger

O pedido de liminar foi apresentado pelos mandatos coletivos da bancada feminista do PSOL na Câmara Municipal de São Paulo e na Alesp contra o estado de São Paulo após reportagem da Folha mostrar que o centro médico estava se negando a interromper gravidez decorrente da prática, conhecida como "stealthing".

tigrinho jogoJoga Jogos Online Grátis | Começa a Jogar Agorafortune tigerjogos tigre A imagem mostra a fachada de um edifício moderno, com uma parede de azulejos e uma estrutura de vidro. À frente, há um painel vertical branco com texto em português, indicando o nome do local. O ambiente parece urbano, com calçadas e postes visíveis. O céu está nublado, sugerindo um dia chuvoso.
Justiça obriga Hospital da Mulher a realizar aborto legal em casos de retirada de preservativo sem consentimento jogo de tigre - Rivaldo Gomes/Folhapress

Na decisão, a juíza afirma haver indícios de que o hospital tem recusado a realização do procedimento de aborto legal nesses casos. Ela lembra que o "stealthing" pode caracterizar crime de violação sexual mediante fraude, conforme o Código Penal.

jogo do tigerJogos Da Web De Alta Qualidade — Jogue Jogos Online no ZA9BET Agora. O Melhor Site para Jogar Jogos Online Grátis! Uma Seleção Especial de Jogos Online dos Melhores Desenvolvedores do Mundo. Para Jogar de Graça. Jogue de Graça. Games para Passar o Tempo. +1.000 Jogos Online. Sem Inscrição.

"Neste sentido, o 'stealthing' configura um tipo de violação à liberdade sexual, pois envolve a remoção do preservativo sem o conhecimento e consentimento da parceira, alterando as condições acordadas para a relação sexual e viciando o consentimento inicial", escreve.

A juíza lembra que o Estado deve prestar assistência integral à mulher que engravidou após sofrer violência sexualquanto vale cada carta do tigre, "por meio de um atendimento emergencial, integral e multidisciplinar em todos os hospitais integrantes da rede do Sistema Único de Saúde."